terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Jornada a Avalon

JORNADA À AVALON - continuação Deusa Morgana



Procure um lugar sossegado em sua casa, onde não possa ser interrompida(o). Acenda um incenso e coloque uma música suave de fundo. Sente-se com a coluna ereta e coloque a sua frente uma caneta e papel.



Agora feche os olhos e expire e inspire profundamente, tentando esvaziar a sua mente. Comece então a balançar o corpo da direita para esquerda lentamente. Você agora perceberá que está dentro de um pequeno barco.



O barco balança para trás e para frente. Faça o mesmo jogo com seu corpo. A sensação será bem agradável, de relaxamento total.



Você olhará para cima e só verá a bruma, que irá se dissipar aos poucos. Erga os braços e visualize uma luz branca direcionar-se do céu para baixo, que entrará por cima de sua cabeça e iluminará todo o corpo. Neste momento notará que a bruma desapareceu e avistará a ilha de Avalon.



O barco chegará à margem e você deve desembarcar. Morgana lhe dará as Boas-Vindas.



Ela perguntará o que você deseja e terá então o direito de lhe fazer duas perguntas. Ela tomará a sua mão e a(o) conduzirá até seu caldeirão mágico disposto no centro de um círculo de macieiras. Morgana pegará sua varinha mágica e agitará a água do caldeirão.



Quando a água se aquietar, você verá na superfície as respostas de suas perguntas. Você deverá então, agradecer sua ajuda e provavelmente ela lhe peça uma oferenda, que você ofertará de coração aberto. Ela lhe conduzirá de volta ao seu barco e você parte.




Agora respire fundo novamente por três vezes e abra os olhos bem devagar. É hora de anotar tudo o que você viu no caldeirão de Morgana e refletir.







Texto pesquisado e desenvolvido por







ROSANE VOLPATTO















Bibliografia







O Amor Mágico - Laurie Cabot e Tom Cowan



O Livro da Mitologia Celta - Cláudio Crow Quintino



Diccionario de Las Hadas - Katharine Briggs



O Medo do Feminino - E. Neumann



Consciência Solar, Consciência Lunar - Murray Stein



As Deusas e a Mulher - Jean Shinoda Bolen



Caminho para Iniciação Feminina - Sylvia B. Perera



La Mujer Celta - Jean Markale



La Mythologie Celtique - Y. Brékillen



La Reine et le Graal - C. Méla



La légende Arthurienne - E. Faral

Nenhum comentário:

Postar um comentário