sexta-feira, 26 de março de 2010

O Olimpo nas empresas


Quem quiser ler mais artigos, eles estao no meu blog particular.
http://silviarenatarocha.blogspot.com/2009/05/o-olimpo-nas-empresas-as-deusas-vao.html

beijos
Sílvia

O Olimpo nas empresas - as deusas vão trabalhar
O Olimpo nas empresas

Existem nas mulheres pelo menos sete arquétipos em sua psiqué que se bem vividos e expressos podem ser uma força na vida da mulher. São as imagens das deusas gregas que aqui se vestem pra trabalhar:

Mulher Ártemis- mulher caçadora – vai à caça de novas oportunidades, não é aquela que fica esperando pra ver o que acontece, se identifica um problema vai logo atrás das soluções, tem iniciativa, é pró-ativa. Não espera que a mandem fazer, ela se levanta da cadeira, vai lá e faz. É objetiva, nada faz ela se distrair de sua meta, assertiva e auto-confiante. Acerta o alvo com seu arco e flecha. Tem a dose certa de agressividade necessária para firmeza nos seus direcionamentos. Sabe dizer não e traçar seus limites. Tem conexão com a natureza, o instinto necessário à sobrevivência, pé na terra e atitudes ecologicamente saudáveis.

Mulher Hera – mulher social – Fazer alianças é o seu dom. Cúmplice, sabe recepcionar e fazer as pessoas se sentirem bem, Seu olhar é perante o coletivo e o social. Sabe se colocar, se vestir segundo a ocasião, se comunicar, chamar a atenção para si, ser porta-voz. Gosta de ganhar dinheiro, é ambiciosa, deseja sempre o que existe de bom e de melhor, principalmente sua coroa. É rainha nos relacionamentos de parceria.

Mulher Atena – mulher intelectual – diálogo e escuta é com ela mesma. Saber ouvir é um talento cada vez mais escasso, pois normalmente se ouve já pensando o que vai se dizer em seguida, perdendo parte da comunicação. A escuta sem julgamentos ou preconceitos é a verdadeira arte da comunicação. O diálogo é feito do livre fluir de significados entre duas ou mais pessoas. Utilizando-se da melhor qualidade que a razão pode dar, o pensamento em conjunto pode alavancar idéias inovadoras e projetos criativos de autoria coletiva. Sabe cortar com sua espada aquilo que não está sendo produtivo ou atravancando a execução dos projetos. Esta mulher procura estar sempre evoluindo, estudando se aperfeiçoando em seus conhecimentos. Uma mulher de extrema inteligência também precisa saber comunicar suas idéias e se o momento é o certo e as pessoas são as adequadas para dividir suas idéias.

Mulher-Afrodite – mulher criativa – adora um palco pois sabe se expressar. É uma artista nata e tem muitas idéias criativas. Sabe envolver e conquistar os clientes, trazendo a beleza nos momentos mais difíceis. Sabe criar um clima amistoso e agradável, até quando cliente nao tem razão. Sua empatia vem de sua talentosa habilidade de se relacionar primeiramente consigo mesma, sempre se olhando (espelho) para melhor saber onde pode melhorar, cuidando de sua auto-estima e depois percebendo o outro na sua sensibilidade de encontrar o que o agrada.

Mulher-Deméter – mulher cuidadora – Cuida bem de todos e de dos detalhes. É atenta ao clima emocional da equipe, como uma mãe, sabe amparar ou dar críticas construtivos. Considera seus projetos como filhos e vai dar toda sua energia vital até partejá-lo. Sua vontade é visceral, entende os ciclos da vida, tem visão de longo prazo e compreende que só vai colher o que plantar.

Mulher-Perséfone – mulher intuitiva – Ótima para criar visões de futuro, planejar, criar possíveis cenários futuros e intuir. Não pergunte a ela como chegou a tal conclusão, confie que seu sexto sentido lhe dirá o caminho a tomar. Ela pode se passar despercebida, mas na hora certa virá como uma luz, enxergando aonde outros não conseguiram vislumbrar. Sincronicidades são comuns perto dela, e pode até mesmo captar telepaticamente, um pensamento do cliente ou do colega de trabalho, podendo se antecipar ‘as demandas e sair na frente.

Mulher-héstia – mulher sábia – Esta já está lá no topo. Sabe principalmente o momento certo de silenciar. Tem as soluções para quase todos os problemas pois conquistou através da experiência um conhecimento vivido. Se já não tiver se aposentado, ela vai ser uma guia orientando, treinando as que estão chegando agora. O equilíbrio emanado e a harmonia em sua volta, transmitem a segurança de uma mulher que sabe de si e confia que exerce bem sua missão no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário